quinta-feira, 14 de abril de 2011

Não é de hoje que a educação americana vem sendo criticada.

O alerta vem do jornalista Sol Stern segundo ele  os EUA devem abandonar os estudos de Paulo Freire o quanto antes, para recuperar a educação de qualidade do País. Sol Stern afirma ainda que tal pedagogia não deu certo nem no Brasil e que não existe uma garantia de que tenha dado em outro lugar.

Mas como as tão conceituadas escolas americanas podem estar decaindo? Muitos especialistas atribuem tal decadência as Faculdades de Educação Americanas que estão usando há anos o clássico do educador brasileiro Paulo Freire, o livro "Pedagogia do Oprimido".

O  filme  "Esperando pelo Super Homem*"se passa através de várias histórias a partir de alunos e suas famílias.  O cineasta Davis Guggenheim segue no filme garotos promissores através de um sistema que atualmente inibe, ao invés de incentivar o crescimento acadêmico. Guggenheim realiza uma revisão exaustiva da educação pública, inspecionando e metodicamente dissecando o sistema e seus problemas aparentemente insolúveis.

Educadores, pais, líderes políticos, empresários e cidadãos interessados, estão determinados a salvar o nosso sistema educacional. À espera de "Superman" oferece uma visão poderosa de alguns dos que estão na vanguarda da inovação educacional.


É ver para crer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário